Faixa de isenção do IR permanece como está

19 Setembro 2017 | Imposto de renda

Segundo declaração do Ministro da fazenda, Henrique Meireles, em 16/05, em Nova Lima (MG), não há previsão, por parte do governo, de mudança na faixa de isenção do IR para o presente momento. De acordo com o ministro, a elevação no limite de isenção “é coisa que seria positiva para pessoas que estão naquela faixa de renda, mas será necessário avaliar qual será o custo de uma medida como essa para a economia e a sociedade”, concluiu o ministro.

Boas perspectivas para o país
O Ministro também destacou, no evento, uma boa perspectiva para o país que, devido às medidas econômicas do governo, começa a ter resultados melhores na economia, tais como:

- a criação de 59,8 mil vagas formais em abril (dado divulgado, em 17/05, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged -, do Ministério do Trabalho).

- crescimento de 1,12% da economia no primeiro trimestre, segundo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) , divulgado em 15/05.

Segundo o ministro: “O Brasil já começa a reagir. Ainda vivemos os efeitos de uma recessão muito grande. Mas, apesar do desemprego ainda muito elevado, a boa notícia é que o país começou a crescer, e o emprego começou a reagir”

“A inflação, que até um ano atrás era próxima de 10%, agora fechou abril em 4,08%. Isso faz com que o poder de compra das pessoas aumente”, acrescentou.

O ministro ainda completa: “A previsão do governo é que, no último trimestre deste ano, haja crescimento de 2,7% da atividade econômica, em comparação com igual período de 2016”. Apesar de a projeção de crescimento para o ano todo ser menor (de 0,5%), trata-se de uma média global. “O crescimento que a população vai sentir é de 2,7%”, afirmou.

Fonte: http://www.dcomercio.com.br/categoria/leis_e_tributos/mudanca_na_faixa_de_isencao_do_ir_nao_esta_em_discussao_no_momento