Como preparar sua empresa para o segundo semestre

08 Julho 2019 | Empresa

    O primeiro semestre está acabando e alguns pontos precisam ser ajustados e revistos para garantir que o segundo seja a última parte do caminho para atingir os objetivos que definiu para sua empresa este ano. Você está um pouco perdido e não sabe como finalizar este ciclo e iniciar o próximo? Confira nossas dicas:
1-    Reveja as metas e os objetivos traçados inicialmente
    Quando o ano começa, ficamos cheios de expectativas e planejamentos para a próxima virada. O final do primeiro semestre é o período ideal para rever objetivos e metas e separá-los entre o que foi cumprido e o que ainda não transcorreu como planejado. Ao separar esses dois grupos, procure justificar o porquê de uma meta não ter sido cumprida e o que pode ser feito no segundo semestre para mudar esse quadro. Aproveite também para listar o que mudou ao longo dos primeiros meses, modificando também as metas previstas anteriormente.
2-    Organize o local de trabalho
    Arquivos impressos ou no computador; ferramentas contratadas; contrato com clientes e o que mais tiver sido acordado no começo do ano precisa ser atualizado. Este é o momento, por exemplo, de ver se uma ferramenta contratada deu o resultado esperado ou pode ser substituída, ou, até mesmo, conferir se o que foi acumulado no computador de janeiro até aqui já pode ir para um armazenamento on-line.
3-    Faça uma reunião de equipe
    Reunir os setores ou o chefe de cada setor da empresa para uma reunião de avaliação e planejamento pode demonstrar erros cruciais cometidos antes e também buscar soluções inteligentes para o resto do ano. Às vezes, existe um problema que você não está vendo, mas que algum funcionário vive diariamente e pode ajudar a resolver. Envolver a equipe nas decisões demonstra que ela tem a sua confiança, além de dar abertura para boas ideias.
4-    Em que momento financeiro sua empresa está?
    Não dá pra planejar o futuro sem saber como está o presente, não é mesmo? Por isso o final do primeiro semestre é um bom momento também para traçar estratégias, seja para pagar dívidas, seja para contratar um novo funcionário, expandir ou manter o trabalho feito até então. Chame a Contar para ajudar você a não ficar perdido com tantos números e tomar as próximas decisões!

E aí, já está pronto para fazer uma avaliação geral para chegar preparado ao segundo semestre?

Referência:
https://andrebona.com.br/5-dicas-para-organizar-a-empresa-para-o-segundo...