O QUE ESTÁ ATRAPALHANDO O CRESCIMENTO DA MINHA EMPRESA?

28 Fevereiro 2018 | Empresa

O Brasil é um dos maiores países do mundo quando o assunto é empreendedorismo. Criatividade, busca de independência financeira, desejo de participar mais ativamente do dia a dia da família, desemprego... São vários motivos que levam muitas pessoas a optarem por ter a própria empresa. Contudo, a gestão empresarial nem sempre é desenvolvida da forma como deveria, o que pode atrapalhar o crescimento e sucesso da empresa. Os principais fatores são:

  • Não pensar e não se preparar para eventuais problemas

Toda empresa deve estar atenta às dificuldades e mudanças do mercado, prevendo altos e baixos. Portanto, ficar atento ao cenário geral e ter sempre uma segurança em épocas de baixa já é um passo muito importante a se tomar.

  • Falta de organização financeira           

Abrir e manter uma empresa no mercado exige um mínimo de organização financeira. Saber quanto entra e sai do caixa é essencial para fazer o seu planejamento em longo prazo. E atenção sempre às despesas e aos custos acima do programado.

  • Falta de plano de negócios

Tão importante quanto a gestão financeira é o plano de negócios para que uma empresa seja bem-sucedida no mercado. Os empreendedores que não têm experiência com a administração podem achar que não é tão importante projetar os objetivos da companhia, mas isso faz toda a diferença! Saber onde a empresa quer estar daqui a 5 anos ajudará a traçar um plano realista de como fazê-la chegar ao patamar almejado.

  • Valorizar a equipe e aprender com os erros

Sabe como fazer sua empresa crescer sem precisar de novos investimentos financeiros? Um dos pontos básicos é saber valorizar e reconhecer o capital humano. É interessante manter uma política de reconhecimento e bonificação dos funcionários que obtiverem melhores resultados. Muito importante também é saber aprender com os erros. Identificá-los, evitar com que se repitam e, a partir deles, verificar em quais aspectos a empresa pode se aperfeiçoar.

Fontes:

http://portal.blbbrasilescoladenegocios.com.br/planejamento-tributario/

https://blog.sage.com.br/contabilidade-tributaria-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

https://conube.com.br/blog/regime-tributario

http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/contabilidadetributaria.htm

http://sincomaco.com.br/wp-content/uploads/sites/25/2016/09/4_abertura_de_empresas_no_brasil_aprov_8ago.pdf

https://rle.empresasimples.gov.br/rle/

http://empreendafacil.prefeitura.sp.gov.br/

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/05/1882258-sistema-para-abrir-empresas-em-uma-semana-em-sp-entra-no-ar.shtml

http://contadores.cnt.br/noticias/artigos/2015/10/15/para-que-serve-o-contador.html

http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-importancia-da-contabilidade-para-a-empresa/66328/

http://lopesenobrega.com/noticias/contabilidade-importancia