Como aumentar as vendas da sua empresa até o final do ano

30 Setembro 2019 | Empresa

O final do ano está batendo à porta e muitas empresas se perguntam como lucrar ainda em 2019. Se você quer ganhar algumas dicas a respeito do tema, venha com a Contar!

1 – Aposte nas datas comemorativas.

A esse ponto, o comércio inteiro já está se preparando para o Natal, uma época de vendas e prosperidade para as empresas. Mas não é por isso que você precisa descartar outras possibilidades, de acordo com o seu negócio. Esteja sempre por dentro das datas comemorativas que virão e selecione o que pode ser aproveitado. No final de outubro temos o Halloween e em novembro temos a Black Friday, que cada vez mais deixa de ser apenas uma sexta-feira e passa a ser explorada durante todo o mês. Depois de escolher as datas comemorativas, é hora de estruturar uma campanha de comunicação criativa e interessante para o seu público. É o caso de oferecer um cupom de desconto, por exemplo, ou estruturar ações que tragam o seu cliente para a loja.

2 – Prepare sua equipe.

Quem quer vender mais, precisa estar preparado para isso. Do contrário, seus esforços serão um tiro no pé e podem acabar afastando o cliente por falta de bom atendimento. Faça uma reunião de equipe, instrua o seu gerente ou até contrate um funcionário temporário para dar conta da alta demanda. O importante é manter a qualidade do atendimento para não causar estresse com os clientes.

3 – Reveja o planejamento.

Muitas coisas mudaram desde o começo do ano na sua empresa, por isso é importante rever o planejamento anual e atualizá-lo com cuidado. Nessa hora, é importante avaliar as metas traçadas, problemas a serem resolvidos, objetivos que foram ou que ainda precisam ser cumpridos até o final do ano, além das estratégias. Ao revisar tudo isso você vai conseguir ter uma ideia de tudo que mudou do início do ano até agora e como o tempo restante pode ser melhor aproveitado.

4 – Atendimento e organização são a chave para vender mais.

Ao atender um cliente, deixe-o à vontade para ver os produtos, andar pela loja e escolher. Muitas vezes as pessoas entram apenas para “dar uma olhadinha” e acabam saindo de sacolas cheias. Mas quando o vendedor já surpreende o consumidor da porta da loja, o contato incisivo faz com que a pessoa se afaste. Também é importante deixar todos os produtos bem expostos, com fácil alcance e preço legível. Primeiro porque todos os produtos devem estar etiquetados por lei e segundo porque o consumidor pode ficar constrangido ao perguntar o preço e ir embora.

5 – Invista na internet.

Seja qual for o setor da sua empresa, existe um espaço para ela na internet. As redes sociais conectam as pessoas e também as empresas, mostrando o seu conteúdo 24/7 para o seu público. Tenha um conteúdo interessante, mostre os seus produtos de forma atraente, busque interação e apresente facilidades de compra no ambiente digital. 

Gostou das dicas? Agora é só chamar a Contar para cuidar da sua contabilidade e começar a planejar as estratégias para 2020, já que temos que estar sempre à frente!